Criar uma Loja Virtual Grátis
PESCA BATISTA
PESCA BATISTA

AMADOS IRMÃOS E AMIGOS QUE GOSTAM DE UMA BOA PESCARIA, ESTE ESPAÇO É SEU! VEJA DIVERSOS TIPOS DE INSTRUMENTOS PARA PESCA, MATÉRIAS. VOCÊ TAMBÉM PODE DEIXAR A FOTO DE SUA PESCADA AQUI NO PESCA BATISTA. É SÓ ENVIAR A SUA FOTO PARA O E-MAIL ibcdecristo@gmail.com E PUBLICAREMOS PARA VOCÊ. FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS! PRESBÍTERO DOUGLAS.

 


VEJA O VÍDEO DE UMA CANINANA NO RIO URUCUIA NA PESCADA DO PRESBÍTERO DOUGLAS

 

CANINANA DE QUASE 4 METROS

 


 

O QUE É A PIRACEMA?

Na língua Tupi, Piracema é a palavra que quer dizer “saída dos peixes para a desova”. Os índios já observavam que alguns peixes saíam dos lagos e baías em movimentos migratórios que culminavam com a reprodução, e, mesmo nos dias de hoje, essa ainda é a palavra que melhor traduz toda a complexa seqüência do processo reprodutivo dos peixes em condições ambientais propícias.

Antes, muito antes da reprodução propriamente dita acontecer, os animais interpretam os sinais ambientais de que a estação favorável está para chegar. Dias mais quentes, chuvas mais freqüentes, água mais oxigenada, são alguns desses sinais. Machos e fêmeas dispersos em rios, lagos, baías e áreas de alimentação saem para a calha dos rios, deslocam-se milhares de quilômetros formando cardumes que se dirigem às áreas de desova, onde estarão próximos, maduros, prontos para o acasalamento. A fecundação dos peixes migradores é externa, e a elevada concentração de machos e fêmeos aumenta as chances de fertilização no ambiente aquático.

Os milhões de ovos e larvas, como nuvens suspensas na coluna d’água, serão vítimas de predadores, da escassez de alimentos e de muitas outras condições adversas. Poucos chegarão à fase adulta. A dispersão dos ovos, embriões e larvas para as margens dos rios, feita pelas correntes, concorre para que encontrem maior quantidade de alimento e proteção, reduzindo essa perda.

POR QUE HÁ RESTRIÇÕES À PESCA DURANTE A PIRACEMA?

Durante a piracema, o apelo para conservação da espécie é tão intenso que os peixes se descuidam de suas estratégias de proteção. Tornam-se presa fácil. A viagem de centenas de quilômetros os deixa extenuados, e muitos pescadores aproveitam-se dessa fragilidade para capturá-los facilmente, e em grandes quantidades. Agindo desse modo, interferem em todo o processo de perpetuação da espécie e renovação dos estoques, que será sentido na diminuição do tamanho dos peixes e na quantidade disponível para a pesca nos anos subseqüentes. Por isso é tão importante a proteção dos peixes na época da piracema.

O defeso da Piracema é determinado pela Lei n° 7.679, de 23 de novembro de 1988, e estabelecido anualmente pelo IBAMA, com a colaboração de órgãos, instituições e associações envolvidas com à pesca em cada bacia hidrográfica.


Massa Para Curimba

Ingredientes:

  - 1 Quilo de Farinha de trigo

  - 1 Quilo de Ração Para Coelho (Moida)

  - 04 Bananas Bem Maduras

  - 01 Copo Americano de Água

Modo de preparo:
    Amasse as bananas até formar uma papa, acrescente a farinha de trigo e a ração e vá acrescentado água aos poucos até dar liga e desgrudar das mãos. Depois é só fazer uma bola e colocar no chuveirinho.

Obs.: Se não tiver como triturar a ração, deixe ela de molho na água até amolecer. Essa massa é recomendada para usar com chuveirinho e anzóis com mola.

Dica: Fazer de preferência 02 dias antes de ir pescar.


Massa Para Pacu e Tambaqui

Ingredientes:

  - 300 gramas de Queijo Parmesão Ralado

  - 01 Pacote de Suco de Goiaba em Pó

  - 500 gramas de Farinha de Trigo

  - Água para dar liga

Modo de preparo:
    Coloque todos os ingredientes em uma bacia e ao poucos vá adicionando água para dar liga. Após esse processo a massa está pronta, faça bolinhas e use com anzol de sua preferência.


 

PESCADA NO RIO PARAOPEBA

PASTOR DAVID WAVEL, PASTOR SÓTER, PRESBÍTERO DOUGLAS E IRMÃO RAIMUNDO!

DATA: 28 DE ABRIL DE 2010

A PACAMÃ DO PRESBITERO DOUGLAS

 

 


 

PESCARIA NO RIO PRETO A 635 KM DE ITAÚNA, PRÓXIMO À BRASILÂNDIA DE MINAS.

PRESBÍTERO DOUGLAS, DIÁCONO JÚLIO E IRMÃO RAIMUNDO

 

A PUXADA DO PACÚ

 

CAGADO

 

PESCADOR DE CURIMBA

 

 

 

 

 

Translate this Page
JUDEU E GENTIO
VOCÊ ACHA QUE JUDEUS E GENTIOS DEVEM ESTAR JUNTOS?
SIM
NÃO
NÃO SEI
NÃO QUERO OPINAR
Ver Resultados

Rating: 3.3/5 (500 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página

  MAPA DE ACESSOS

 

Large Visitor Globe

 


Large Visitor Map

 

NOSSOTEMPO 

  

 

VEJA AGORA A VELOCIDADE DA SUA INTERNET

CLICK NO VELOCÍMETRO

Velocimetro RJNET

 

 

 

Map

FACEBOOK: DOUGLAS MAXIMO

 

 




Total de visitas: 77291